sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A beleza da imperfeição


Com o fato da maioria das pessoas que convivo saberem que gosto muito de maquiagem e a popularidade do blog estar aumentando, muitas pessoas me fazem perguntas rápidas para esclarecer dúvidas sobre maquiagem. Uma coisa que me chamou atenção é que 70% destas perguntas são relacionadas a “como esconder determinado defeito com maquiagem”. Acontece que na maioria das vezes, o tal defeito não é uma marca de acne ou coisa do tipo, mas sim um nariz grande, um lábio fino, umas sardinhas no rosto, uma testa meio grande... daí eu pergunto: o que é realmente imperfeito para você?
Na minha opinião, maquiagem não foi feita para esconder, e sim valorizar e revelar o que a mulher tem de mais bonito, e acho que a maioria dos defeitos que estas meninas dizem ter são na verdade pontos fortes que devem ser trabalhados com a maquiagem. Por exemplo, porque um nariz grande não pode ser bonito? Quando Gisele começou a modelar, muitas pessoas foram avessas a seu nariz, imagina só se ela tivesse se contagiado com isso! Bem pelo contrário, ela achou que isso era um ponto forte, algo bonito e que fazia parte da personalidade dela, e é aí que eu quero chegar com todo este assunto: no fato de que a maioria destas imperfeições não devem ser chamadas de defeitos, mas sim como algo que marque a sua personalidade.
Quando eu era criança, meus colegas diziam que eu tinha testa de capô de fusca, e minha mãe sempre mandava cortar meu cabelo com franja pois dizia que minha testa era grande demais. Graças a Deus não criei nenhum tipo de trauma... hehehe Na verdade eu nunca senti vergonha nem achei minha testa feia a ponto de ter que esconder, uso franjinha para o lado mas adoro prender o cabelo bem puxado para trás, e como já recebi elogios quando uso este tipo de penteado! Isso significa que a testa de capô de fusca continua ali, mas eu tenho tanta segurança em exibi-la que acaba ficando bonito no contexto.
Então assim, ó... não me inventem de fazer um contorno de lápis por fora da boca para deixar maior, simplesmente sintam orgulho dos seus lábios finos e usem um gloss para valorizar! Também não encham a cara de base e corretivo para esconder as lindas sardinhas que vocês ganharam curtindo uma praia, isso é um registro da vida de vocês, usem uma base levinha e um pó translúcido para corrigir a pele e deixar aparecer estas marquinhas tão fofas! Exibam uma testona bem linda trabalhada com bronzer e iluminador ryqueza! Em suma, não encarem estas particularidades como defeitos, mas sim como pontos fortes.
Existe uma beleza tão linda e profunda no que é imperfeito, e o ser humano precisa aprender mais sobre isso...

#prontofalei



Um comentário: